terça-feira, 28 de julho de 2009

Felipe. Melhor a cada dia

Depois de muitas notícias e especulações, parece que a estabilidade chegou à imprensa. As informações estão vindo mais coerentes e sem aquele sensacionalismo inicial.

Felipe está bem. Já saiu totalmente da sedação, tem respostas corentes a perguntas feitas, seja em português, inglês ou italiano. Já abriu o olho e está enxergando bem.

Agora, é esperar, deixar a natureza fazer seu trabalho e, em pouco tempo, veremos novamente a alegria e dedicação do Felipe em seu trabalho.

Valeu Felipe. Isso prova sua força!!

sábado, 25 de julho de 2009

Força Felipe

Estive lendo agora as últimas notícias... Segundo informações, o diretor do Hospital onde está Felipe disse que ele ainda estaria correndo risco de Morte, apesar de estar com quadro clínico estável. A Ferrari desmente essa informação.

Não tem como saber quem está certo nisso. Apenas nos resta enviar todo pensamento positivo que pudermos e rezar para que tudo se resolva bem com ele.

Felipe, meu coração está com você!!

Sorte Felipe Massa!!

Tamas Kovacs/EFE



Depois de mais de um ano, decidir voltar a postar aqui. Não sei com qual frequência irei postar, mas espero não demorar tanto.

Nessa volta, estarei falando sobre o acidente do nosso querido Felipe Massa. Estava vendo o treino, como sempre faço. De repente, aparece a imagem do Massa batido. Linha reta, marca de freada. A princípio, nada de grave. Nem vou comentar os comentários dos comentaristas, pois nem vale a pena o comentário...

O estranho foi o Massa estar totalmente parado, inerte, sem reação. E a demora para um socorro. Acho que ele ficou sem auxílio por quase 2 minutos, pelo que deu a perceber. Depois, a demora para retirar o carro e retirar o Felipe do carro.

No costumeiro excesso de preocupação em não mostrar imagens possivelmente fortes na TV, nada era mostrado claramente. Apenas imagens aéreas de longe ou nem isso. Muitas imagens de outros pilotos. Todos tão ou mais assustados e preocupados quanto nós. Ao que parece, ninguém sabia o que havia ocorrido.

Nisso, a tensão de nós, espectadores, só aumenta. Chega uma ambulância, chega outra e nada do Felipe sair. Depois de retirado, corrida ao hospital local. E nada de chegarem novas informações.

Pouco a pouco, chegam poucas informações, mas boas. Ele estava bem!!!

Uma peça do carro do Rubinho se soltou e, no quick no asfalto, acabou pegando no capacete do Felipe. Vendo as imagens, percebe-se que, ao ser atingido, ele perdeu a consciência na hora. A aceleração e o freio vão a 100% e não há nenhuma reação de tentativa de alteração de trajetória. Ele ficou como passageiro.

A grande sorte foi que ele, como muitos novos pilotos, freiam o carro com o pé esquerdo. Assim, ao perder a consciência, os dois pedais foram acionados pelo peso dos pés. Se ele utilizasse o modo antigo de pilotagem, acelerando e freando com o pé direito, o carro seria apenas acelerado e a colisão na barreira de pneus seria muito pior.

As certezas:
A boa: Ele está bem. Nada de mais grave aconteceu.
A ruim: Ele não correrá neste domingo.

Boa Sorte para você, Felipe. Que sua recuperação seja imediata e que sua alegria volte a contagiar o circo da F1 e a todos seus fãs.

Abraços.

Segue vídeo do acidente:
>