domingo, 21 de outubro de 2012

O Poder do Agora!!




Agora!!! Hoje!!! Este instante!!! Presente!!! O que é o Agora?? Qual a definição do Agora?? O que podemos falar sobre o Agora?? E, junto com isso, o que podemos falar do ontem (passado) e amanhã (futuro)??

Desde que fiz meu Leader Training (LT), em Julho de 2011, muita coisa mudou em minha vida...No LT, eu levei muitos tapas na cara.. Mas tapas muito importantes, que eu merecia levar, que eu precisava levar e que eu agradeço imensamente por ter levado!! Aprendi muitas coisas.. A me amar, a me respeitar, a gostar de mim mesmo, da minha companhia, a me aceitar como sou.

Depois do LT, continuei meu aprendizado. Aprendendo com pesquisas, leituras, busca de conhecimento, mas também aprendendo repetindo os mesmos erros que cometia, mesmo depois do LT, mas desta vez tendo consciência desses erros e efetivamente aprendendo com eles. E uma coisa que tenho lido e aprendido recentemente é como o Agora é importante!!! 

Agora... O que é o Agora senão a própria Vida? O momento presente é tudo que temos, é tudo que existe... Passado já não existe mais... São apenas lembranças de um Agora que já passou. E futuro ainda não existe. Será um Agora que ainda iremos viver, mas ainda não chegamos lá. Então, tudo que temos é o Agora!!

Leio constantemente no Facebook, mensagens sobre o que está reservado para nós no futuro.. Sobre o que é nosso está guardado.. Que temos que ter fé e esperar tudo dar certo... Mas, será que esses pensamentos estão realmente certos?? Será que devemos realmente esperar um acontecimento que irá ocorrer apenas no futuro?? Será que devemos condicionar a nossa felicidade, ou nossas realizações, ou nossa Vida, a um algo que ainda vai acontecer, isso se acontecer??

Eu vivia com um pensamento de que apenas poderia conquistar minha felicidade se algo acontecesse. Se eu achasse alguém, se encontrasse o que procurava, se meus planos dessem certos, se, se se... E, assim, eu esquecia de Viver... Esquecia de aproveitar o ÚNICO momento que eu realmente tenho, que é o Agora!!

Não digo que devemos esquecer completamente o passado e o futuro. Temos, sim, que tirar lições importantes do passado e planejar nosso futuro, mas temos que Viver o Agora!!! Sobre o passado, temos que ter consciência dos erros que cometemos e que vimos outros cometerem, para evitá-los. Sobre o futuro, temos que planejar, para que um dia conquistemos nossos ideais. Mas, devemos Viver as experiências do passado ou Viver algo que ainda nem existe? Sei que terá gente que dirá que devemos viver sempre pensando nos nossos planos, pois senão não conseguiremos realizá-los. Será mesmo? Temos que planejar, mas Viver cada instante separadamente...

Se eu planejei que amanhã irei começar um novo curso, ou irei fazer uma entrevista de emprego, ou farei qualquer outra coisa que eu tenha planejado, eu deverei viver isso, mas no momento que ocorrer, ou seja, apenas amanhã! Agora, hoje, neste instante, não deverei ficar com meu pensamento no acontecimento futuro, deverei viver o Agora. Se estou passeando, deverei viver o passeio. Se estiver com amigos, realmente esteja com amigos! Aproveite a Vida no momento que ela estiver acontecendo!!!!

Ainda tenho meus planos, minhas idealizações, meus objetivos, mas parei de Viver em função deles, em função de algo que ainda vai acontecer (se acontecer) e passei a aproveitar cada dia em sua plenitude. Passei a ver o que estou fazendo, a escutar tudo que acontece em minha volta, a realmente conhecer os lugares por onde passo, não apenas Viver em piloto automático, com minha concentração tão voltada em meus pensamentos que nem sabia quais lojas existem na rua que passo todos os dias para trabalhar.

Vivam o Presente!! Vivam cada momento de suas vidas com total intensidade... Caso contrário, esse Hoje que estará vivendo poderá nem se tornar uma lembrança de um passado vivido, pois você não o terá realmente vivido!!! E o futuro que tanto perseguem, nunca chegará!!


Abraços a todos!!!

Namastê!
1 2 3333333333333333333333 4