sábado, 14 de novembro de 2015

Mais amor, por favor!!

Tristeza...

Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando relembro o que aconteceu em Paris ontem (14/11/2015).  Tristeza por ver como está a humanidade atualmente. Tristeza por ver pessoas se matando... Tristeza por ver as motivações totalmente erradas e distorcidas das pessoas... poder.. dinheiro... vingança... fanatismo religioso...

Esse episódio de Paris foi mais um exemplo dessa realidade totalmente distorcida que a humanidade está vivendo. E, infelizmente, esse não é um caso isolado, um ponto fora da curva. É o padrão atual.

Quantas guerras chamadas santas não vemos por aí??  Faixa de Gaza, ataques terroristas, discriminação religiosa em diversos graus e situações, religiões de um modo geral fazendo de tudo para ter cada vez mais poder e impor suas crenças, a despeito das crenças dos outros...

Quantas guerras por dinheiro não vemos por aí?? Máfias pelo mundo afora, corrupção desenfreada no Brasil, de todos os partidos e governantes em geral, países invadindo outros países para tomar conta e roubar riquezas naturais, não importando se vidas humanas serão perdidas...

Quantas guerras por poder não vemos por aí?? Países desenvolvendo armas nucleares, golpes de estado para derrubar governos, perpetuação de governantes, muitas vezes ditadores que fazem de tudo para não largar o osso...

Esses foram apenas alguns exemplos que lembrei agora. Mas, o mais triste mesmo, é perceber que todas essas atitudes também acontecem no nosso dia a dia. Quem já não sofreu ou conhece alguém que sofreu alguma discriminação? Seja racial, religiosa, por gênero, orientação sexual, o que for?? Quem já não viu alguém do seu trabalho fazer de tudo para conseguir aquela promoção, mesmo que para isso tenha que puxar o tapete de muitas pessoas ou até fazê-las perder o emprego? Quem já não sofreu ou conhece quem já sofreu assaltos, sequestros, assassinatos?

Essa é uma guerra que, para ser vencida, depende de cada um de nós! Cada um é responsável pela própria vida e como a vivemos! Cada um pode e deve utilizar sua passagem aqui nesta vida para espalhar o amor, a esperança, a alegria.

A humanidade carece, muito, de amor, de compaixão, de felicidade, de paz. E nós podemos mudar isso... Podemos e devemos nos munir com todo o Amor que recebemos, seja de amigos, seja de familiares, seja de nós mesmos, seja do Divino e compartilhar. Não importa a crença de cada um, qual seu gênero, qual sua cor de pele, qual sua orientação sexual... Todos nós merecemos receber Amor e temos Amor para dar. Então, vamos dar Amor. Vamos demonstrar todo nosso amor.

Tudo nesse mundo é uma coisa só! Tudo vem de uma única fonte de energia. Tudo está interligado, interlaçado. O que acontece com seu vizinho, seu amigo, com alguém do outro lado do planeta ou do universo, também afeta você de alguma forma! Então vamos cuidar para que tudo seja melhor. Para que a nossa evolução seja mais pacífica, amorosa, tranquila.

Se cada um de nós tentarmos transmitir o amor, sei que muitas outras pessoas serão beneficiadas e, por consequência, nós mesmo seremos. Mesmo que você consiga que apenas uma única pessoa entenda isso e resolva transmitir o Amor adiante, já será uma vitória maravilhosa!

Não existe Eu ou Você. Apenas existe NÓS!

Mais amor, por favor!!

Nenhum comentário: