quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha ida para Dublin

Bom pessoas...

Como podem ver logo abaixo, faz muito tempo que não posto nada aqui. Para falar a verdade, havia até esquecido que este blog ainda existia. Acabei lembrando dele esses dias, do nada.

Então decidi utilizá-lo para compartilhar minhas experiências pré, durante e pós viagem para Dublin. Para quem ainda não sabe, estarei saindo do Brasil em Abril próximo, ou seja, daqui a 3 meses.

Como já foi falado no primeiro post deste blog, as postagens não terão uma periodicidade fixa ou um assunto determinado. Vou postando conforme a vontade...

Vou começar comentando sobre minha motivação para fazer essa viagem.

Hoje estava relendo os poucos posts que cheguei a publicar aqui e um me chamou a atenção. Foi o post A inércia da vida. Percebe-se que a muito tempo estou nessa inércia, nessa busca de força para efetuar alguma mudança em minha vida...

Estou no mesmo emprego a 9 anos e meio. Moro sozinho a quase 10.. Estou na minha busca desenfreada por uma pessoa especial a vários anos também. E, nesse tempo todo, praticamente nada mudou. Encontrei pessoas maravilhosas na minha vida. Pude compartilhar momentos especiais, mas, sempre tudo chegou a um fim. Não houve a continuidade, o "felizes para sempre" que eu tanto busco.

Tenho dito recentemente que levei vários tapas na cara da vida... Dos relacionamentos que não vingaram, da falta de motivação para mudar de trabalho, da mesmice que estava minha rotina diária. Tapas que eu imagino que a vida me dava para eu acordar, para eu me mexer, me levantar e sair do sofá, onde eu estava apenas vendo o filme e deixando de atuar nele.

Mas, a pouco mais de um mês, levei meu último tapa na cara. Não posso dizer que esse último tapa foi o mais forte, mas foi o que me fez, finalmente, acordar. Me fez perceber que eu precisava mudar, precisava me encontrar, buscar meu lugar no mundo. Deixar de ser espectador para ser o ator principal.

Eu sabia que pequenas mudanças não iriam surtir o efeito realmente necessário. Eu precisava sair do meu ciclo vicioso que estava vivendo de uma forma completa. Apenas olhar para fora não seria suficiente. Sendo assim, decidi mudar tudo. Virar a mesa totalmente de cabeça para baixo. Começar do zero!!

Estou vendendo apartamento, moto, consórcio de carro, saindo do trabalho, deixando tudo para trás. Não sei o que acontecerá daqui para frente, mas acho que esse mistério, essa forma de viver apenas no hoje, sem pensar no amanhã, será minha maior motivação. Tenho que viver o presente, sem lamentar o passado ou idealizar o futuro. Meu momento é agora...

Só tenho a agradecer a todos que conheço e estão do meu lado, pois absolutamente todos me apoiaram na minha decisão. Com algumas divergências de ideias e focos, mas sempre fui apoiado.

Mas duas pessoas, em especial, merecem um agradecimento exclusivo. Esses são meu Pai e minha Mãe, que, mesmo sabendo que o filho caçula irá morar longe, me apoiaram 10000%, e sei que sempre continuarão a me apoiar.

PAI, você foi, é, e sempre será um exemplo para mim. Um homem de garra, de força, de determinação. Um cara que nunca desistiu, sempre lutou, mesmo contra todas as adversidades da vida!!! Sou o que sou, por sua causa!! EU TE AMO!!!

MÃE, você foi, é, e sempre será um exemplo para mim. Uma mulher que sempre foi um alicerce totalmente sólido em nossa família... Também de garra, de força, de determinação. Sempre está do nosso lado, nos apoiando, nos ajudando, em tudo!! Sou o que sou, por sua causa!! EU TE AMO!!!

Bom galera... Pouco a pouco vou colocando aqui mais informações... Bases emocionais que me ajudaram a tomar essa decisão, preparativos para a viagem, dificuldades encontradas e outros assuntos, relacionados ou não à viagem.

Beijos e abraços a todos!!!

Namastê...
1 2 3333333333333333333 4

Um comentário:

Debbi-Hu disse...

Forca pra vc nesta nova etapa da sua vida Adriano. Eu também sou filha cacula e tambem resolvi dar esta virada em minha vida. Agora estou aqui, longe deste Brasilzao, mas feliz com minha escolha e tenho certeza que vc tbém nao vai se arrepender da sua. Boa sorte e sucesso em Dublin :)