sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOJE!!!



Domingo a noite: "O Fim de semana já acabou??? :("
Segunda-feira: "Mais uma semana começando :(. Bora pra luta"
Terça-feira: "Já foi um dia. Só faltam 4 para sexta!!"
Quarta-feira: "Amanhã é véspera de sexta feira. Ta chegando!!"
Quinta-feira: "Amanhã é Sexta!! uuuhhhuuu"
Sexta-feira: "HOJE É SEXTA!!! A noite começa o Fim de semana!!"

Quantas vezes lemos ou até escrevemos e falamos frases desse tipo?
Quantas vezes ficamos mais preocupados que chegue logo a sexta-feira e deixamos de viver e curtir os demais dias da semana?
Quantas vezes deixamos de sair, de aproveitar, de estar com amigos simplesmente porque "hoje" não é sexta-feira, pois teremos que acordar cedo no dia seguinte?
Quantas vezes, quantas vezes, quantas vezes???

Por que esperar sexta-feira para aproveitar? Por que esperar sexta-feira para curtir? Por que esperar sexta-feira para ser feliz???

Hoje é sexta-feira, maravilha... Mas, e se fosse segunda?? Ou terça? Por que pensar no futuro (sempre sexta-feira), e deixar de viver o hoje??

Hoje é segunda-feira? ÓTIMO!!! Posso ler um livro, ver um filme em casa, me divertir tranquilamente.
Hoje é terça-feira? ÓTIMO!!! Posso começar um curso, conhecer algum restaurante bom perto de casa.
Hoje é quarta-feira? ÓTIMO!!! Hoje tem desconto no cinema. Posso ver aquele filme que quero tanto, mas não tenho tempo pois apenas aproveito a vida no fim de semana e é pouco tempo.
Hoje é quinta-feira? ÓTIMO!! Posso chamar uns amigos para sair, me divertir com eles e chegar um pouco mais tarde em casa, afinal amanhã é sexta-feira.

Gente, a vida acontece HOJE!!! Temos que ser felizes HOJE!!! Já pararam para pensar que, apenas pensando na sexta-feira e no fim de semana, acabamos vivendo menos da metade da nossa vida??? A semana tem 7 dias e pensamos apenas em 3?? Se for pensar, apenas em 2 e meio, pois geralmente pensamos na sexta-feira a noite, não na sexta-feira de dia.

E mesmo de dia, durante a semana. Por que não aproveitar? Estou trabalhando muito? Correndo feito um louco? Com meu chefe que não me deixa em paz? Em um trabalho que odeio? Pode ser, mas tudo tem que ser aproveitado. Se está trabalhando, ótimo!!! Se não gosta do trabalho, use como trampolim para novos desafios. Aproveite seu salário para fazer cursos, se especializar, se preparar para um novo trabalho que goste!! VÁ A LUTA!!!

Mas parem de pensar apenas na SEXTA-FEIRA!!! Daqui a um tempo, chegará uma última sexta-feira e nos arrependeremos do quanto deixamos de aproveitar todas as segundas-feiras, as terças-feiras, as quartas-feiras e as quintas-feiras!!!

Eu parei para pensar e já mudei minha forma de pensar. E você????

Nenhum comentário: